Alergia em Foco Umidificador: saiba como utilizar corretamente, a fim de evitar agravar doenças


nov

12

2015

Umidificador: saiba como utilizar corretamente, a fim de evitar agravar doenças

Durante o clima seco é comum o uso de umidificadores de ar em casa e no ambiente de trabalho, porém o uso exagerado pode agravar a saúde principalmente das pessoas que têm problemas respiratórios.
O otorrino do Grupo Hospitalar Conceição, Iuberí Zwetsch, explica que o excesso de umidade pode estimular o crescimento de fungos, por isso é importante saber qual a umidade do ar para utilizar o umidificador da maneira adequada.
“A umidificação do ar é necessária em algumas situações, até para sobrevivência. Porém, muita umidade vai fazer com que a ar fique muito denso, o que favorece o crescimento de germes. Na verdade, tem que ter um equilíbrio na quantidade certa de umidade.
A gente deve evitar ao máximo possível locais que possam reter a umidade, como livros, brinquedos e cortinas. Porque essa umidade retida ali, não solta no ar como a gente quer, você pode estar usando uma coisa que vai até prejudicar depois a respiração com mofo e fungos. Então, a umidade tem que ser num ponto tal que você não concentre num ambiente que você está usando Iuberí Zwetsch, otorrino do Grupo Hospitalar Conceição.
Então, uma coisa importante nesses ambientes, cidades, lugares mais secos, é que a pessoa saiba qual é a umidade relativa do ar naquele dia, porque têm dias que vão precisar dessa umidade, e outros não”.
O médico destaca, ainda, que o umidificador não deve ficar em lugares próximos a estruturas que absorvam umidade, para não comprometer a saúde.
Além da hidratação ambiente, o otorrino alerta que as pessoas não devem esquecer de beber pelo menos dois litros de água por dia.
Fonte: http://www.f24.com.br/editorial/saude/23092014-205878-umidificador-saiba-como-utilizar-corretamente-a-fim-de-evitar-agravar-a-saude
<< Voltar

Os comentários estão fechados.