Alergia em Foco Quer uma boa imunidade? Mude seus hábitos


jun

27

2013

Quer uma boa imunidade? Mude seus hábitos

Alguns costumes fazem toda a diferença na sua saúde

            Com os dias de hoje estamos expostos a diversas doenças, a falta de cuidado com alguns costumes básicos pode ser o suficiente para o sistema imunológico sofrer por conta disso. Para auxiliar a defesa do nosso organismo seguem 10 hábitos úteis para a saúde.
1-     Hidrate-se: Devem-se ingerir líquidos mesmo sem sentir sede. A água melhora a resistência física e retira as impurezas do organismo, prevenindo doenças e o melhor, não tem calorias!
2-     Alimentação saudável: Coloque um pouco de tudo em sua alimentação, desdeproteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais que na podem faltar em nenhuma refeição. Os micronutrientes essenciais para o fortalecimento da imunidade são as vitaminas A, B6, B12, C, D, E, ácido fólico, zinco, ferro, selênio e cobre.
3-     Deixe de lado os vícios: Deixar vícios como o cigarro e o álcool auxiliam a imunidade, pois esses dois vilões da saúde não prejudicam apenas o sistema imunológico como todo o resto do corpo.
4-     De bem com a vida: Ter uma saúde mental está relacionado muitas vezes à imunidade. A baixa autoestima faz com que o sistema imunológico trabalhe menos,além de atrapalhar o corpo no combate aos radicais livres, facilitando o aparecimento de doenças.
5-     Mexa-se! Pratique uma atividade física rotineira e que dê prazer, sempre tomando cuidado com os excessos. Não quer ir a academia, mas trabalha no segundo andar? Vá de escada em vez de pegar o elevador. Vai a padaria na esquina? Que tal ir a pé e aproveitar a caminhada.
6-     Estressado? As preocupações e as tensões são alguns dos motivos para a baixa imunidade. O estresse impede o sistema imunológico a trabalhar como deveria, dando espaço para as doenças. Quando estiver estressado faça algo que lhe dê prazer e faça bem.
7-     Cuide da higiene: Os vírus e as bactérias estão em nosso dia a dia 24h por dia, eles estão em todos os lugares. Lavar as mãos é algo básico para a saúde do corpo e um belo banho também é uma ótima opção depois de um dia cansativo para tirar todas as impurezas de um dia estressante.
8-     Segurança: Usar preservativo protege contra uma imensa lista de DST’s, as quais debilitam o sistema imunológico, caso sejam contraídas.
9-     Vacine-se! Ter o hábito de deixar a carteira de vacinação em dia é um cuidado com a sua saúde. Tomá-las corretamente nos previne de diversas doenças como hepatite B, sarampo, rubéola, caxumba, etc
10-  Hora de dormir! Pessoas com sono fragilizado pode ter o seu sistema imunológico afetado. Com a privação do sono a quantidade e a função das células responsáveis pela imunidade diminuem.  Com isso há maiores chances de contrair doenças infecciosas e a diminuição do efeito das vacinas. Diabetes e câncer são doenças com podem aparecer com mais facilidade em pessoas que dormem pouco, então prepare a cama e tire o atraso! 
<< Voltar

Os comentários estão fechados.