Alergia em Foco Como o projeto do genoma abordará as doenças infecciosas


ago

14

2014

Como o projeto do genoma abordará as doenças infecciosas

O plano ambicioso da Grã-Bretanha para efetuar o sequenciamento de milhares de genes humanos será utilizado para obter avanços importantes no estudo de doenças infecciosas, conforme foi constatado.
Os cientistas estudarão o impacto de três infecções comuns, tuberculose, infecção pelo HIV e hepatite C em genes humanos ao mesmo tempo que estudam a evolução dos micro-organismos infecciosos.
A Public Health England disse que já avançou bastante no sequênciamento de genes de milhares de bactérias e vírus.
Isto se deu a conhecer depois de que se anunciasse que o Reino Unido tem planejado efetuar o sequenciamento dos genomas de 100.000 pessoas nos próximos três anos.
A Public Health England disse que até agora efetuou o sequênciamento dos genes de mais de 28.000 bactérias e vírus, incluídos os de mais de 3500 salmonelas.
A organização disse que a investigação já ajudou a identificar vários surtos pequenos de infecção em uma etapa mais precoce que a anormal.
A Dra. Isabel Oliver, da Public Health England, disse que o projeto poderia oferecer esclarecer conceitos importantes que possam dar informação para as ações em saúde pública.
Ela disse: “Ainda estamos aprendendo muito sobre estas modalidades tecnológicas mas esperamos que possamos aproveitar todo seu potencial para proporcionar informação que ajude os profissionais da saúde a dar a melhor atenção aos pacientes”.
Fonte: doctors.net.uk
<< Voltar

Os comentários estão fechados.