Alergia em Foco População mundial ainda consome muito sal


mar

17

2016

População mundial ainda consome muito sal

Mais de 90% das crianças e 89% dos adultos consomem mais sódio do que é recomendado pelos novos 2015-2020 Dietary Guidelines for Americans, de acordo com pesquisa publicada em 08 de janeiro de 2016. O estudo foi publicado pela revista Morbidity and Mortality Weekly Report do CDC – U.S. Centers for Disease Control and Prevention.
As últimas diretrizes dietéticas federais para os americanos que acabam de ser divulgadas enfatizam cortes no sal, açúcar e gorduras saturadas. As recomendações também aconselham quantidades crescentes de frutas, legumes e grãos integrais na dieta. As novas diretrizes aconselham não mais do que 2.300 mg de sal por dia – cerca de uma colher de chá – para a maioria dos adultos.
Apesar de muito sal ser um problema para todos os homens e mulheres e todas as raças, o novo relatório observou algumas diferenças no consumo de sal: mais homens (98%) do que mulheres (80%) consomem muito sal; mais brancos (90%) ingerem muito sal, em comparação com os negros (85%); Ocorrem picos de consumo de sal e de calorias entre as idades de 19 e 50; entre aqueles em risco aumentado para doença cardiovascular ou acidente vascular cerebral – pessoas com mais de 51 anos e mais velhas, negros e pessoas com pressão arterial elevada – mais de três em cada quatro ingerem mais do que 2.300 mg de sal por dia; adultos com hipertensão comem um pouco menos sal do que outros adultos, mas 86% deles ainda comer muito sal.
A redução de sódio adicionado aos alimentos pelos fabricantes de alimentos e pelos restaurantes é uma estratégia fundamental para diminuir a ingestão de sódio na dieta de toda a população.
Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR) – January 8, 2016 / 64(52);1393-7
http://www.boasaude.com.br/noticias/11084/populacao-mundial-ainda-consome-muito-sal.html
<< Voltar

Os comentários estão fechados.