Alergia em Foco Idosos em contato com a natureza dormem melhor


dez

14

2015

Idosos em contato com a natureza dormem melhor

Os idosos e os homens dormem mais profundamente se eles têm acesso a ambientes naturais, como praias ou parques, de acordo com um estudo publicado na edição de setembro da revista Preventive Medicine.
No estudo, mais de 255.000 adultos de todo os Estados Unidos foram questionados sobre a qualidade do sono no mês anterior.
A maioria disse que dormiu mal menos de sete noites durante o mês. Mas aqueles que disseram que dormiam mal em 21 a 29 noites eram menos propensos a ter acesso a espaços verdes ou outras áreas naturais do que aqueles que disseram que dormiam mal em menos de sete noites.
Os pesquisadores descobriram ligação entre uma boa noite de sono e exposição a áreas naturais era muito mais forte para homens do que para as mulheres. Além disso, o acesso ao ambiente natural também foi protetor contra o sono insuficiente para os indivíduos com idade ≥65.
Os resultados fornecem um incentivo para os lares e lares de idoso para que projetem edifícios com trilhas naturais e espaços de jardim dedicados.
Fonte:  Preventive Medicine, Volume 78, Issue null, Pages 78-84 Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.
http://www.boasaude.com.br/noticias/11010/idosos-em-contato-com-a-natureza-dormem-melhor.html
<< Voltar

Os comentários estão fechados.