Alergia em Foco Chocolate? Não, é Alfarroba!


maio

9

2013

Chocolate? Não, é Alfarroba!

Alérgicos tem opções para festejar a Páscoa com muito sabor
Tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é. Apesar de não ter sido difundida como o cacau, a afarroba já era usada pelos Egípcios há mais de 5.000 anos. Fruto da Alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma Avagem da qual se extrai a polpa, a qual é torrada e moída para se obter o pó usado na substituição do cacau.
Além de nutritivos, os produtos feitos com alfarroba são isentos de lactose, glúten e açúcar, e justamente por isso podem ser consumidos inclusive por quem tem alergia ao leite. Naturalmente doce, a alfarroba dispensa o uso de açúcar na fabricação de seus produtos. É uma ótima alternativa ao chocolate, pois não contêm estimulantes como a cafeína e teobromina.
A alfarroba é rica em vitamina e mineral. Em 100 gramas do produto é possível encontrar 303mg de cálcio, 633mg de potássio e 126mg de fósforo, além de outros minerais como ferro e zinco e vitaminas E, B6 e B12. Dessa polpa podem ser produzidos bombons recheados, barras e passas de frutas cobertas com alfarroba. Para a Páscoa os ovos estão recheados de bombons de alfarroba.
Novidades para esta Páscoa
A linha de chocolates de soja traz opções: o zero, sem açúcar, e o Dark, um chocolate de soja intenso e cremoso, com 50% cacau em sua formulação e que possui antioxidantes presentes naturalmente no cacau. Ele também é elaborado sem adição de açúcar. O chocolate Pops, com flocos de arroz cobertos com chocolate de soja. As versões Diet podem ser consumidas pelos diabéticos, pois não contêm açúcar.
Toda a linha de chocolates de soja é sem lactose, sem proteínas do leite de vaca e sem glúten, podendo assim ser consumida por crianças e adultos intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite de vaca e também pelos celíacos. Todos os chocolates são sem gordura trans e colesterol.
Existe ainda opção de produtos desenvolvidos após anos de pesquisas e experiências realizadas, até que fosse obtido um chocolate incomparável em pureza, qualidade e sabor. Com 50% de cacau 100% orgânico, isentos de lactose, glúten e derivados de soja.
<< Voltar

Os comentários estão fechados.