Alergia em Foco Bula Firazyr


nov

3

2014

Bula Firazyr

Em 14 de outubro a Anvisa aprovou a auto-administração do Firazyr.
Abaixo a nova bula do medicamento com a instrução, passo-a-passo, para a sua utilização.
Baixe aqui a bula completa

Apresentação

FIRAZYR é apresentado em seringas preenchidas de 3 ml, contendo acetato de icatibanto equivalente a 30 mg de icatibanto, com êmbolo de bromobutil revestido com polímero de fluorocarbono. A seringa preenchida e uma agulha hipodérmica (25 G, 16 mm, acondicionadas separadamente) são embaladas em um blíster. O blíster está contido em um cartucho.

1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

FIRAZYR é indicado para o tratamento dos sintomas das crises agudas de angioedema hereditário em pacientes adultos.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

O angioedema hereditário é uma doença autossômica dominante causada pela ausência ou deficiência do inibidor da C1-esterase. No angioedema hereditário, os níveis de uma substância na sua corrente sangüínea chamada bradicinina aumentam, e isso ocasiona sintomas como inchaço, dor, náusea e diarréia.
O FIRAZYR bloqueia a atividade da bradicinina e, portanto, impede o agravamento dos sintomas decorrentes da crise de angioedema hereditário.
Dois estudos mostraram que o tempo médio para o alívio dos sintomas foi de 2,0 e 2,5 horas. Os resultados demonstraram que pacientes com crises de angioedema hereditário que atingiram a laringe e que foram tratados com Firazyr apresentaram alívio dos sintomas em 0,6-1 hora.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Não deve ser utilizado por pacientes alérgicos (com hipersensibilidade) a qualquer um dos ingredientes de FIRAZYR.
Baixe aqui a bula completa
<< Voltar

Os comentários estão fechados.