Alergia em Foco O tempo seco e as consequências


set

5

2017

O tempo seco e as consequências

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou a menor Umidade relativa do ar, neste ano, em Goiânia. Segundo o INMET, a Umidade relativa do ar chegou a 8%, resultando um estado de alerta. O médico Daniel Strozzi considera um fator preocupante na sociedade, pois o clima seco pode ocasionar alergias, tosses e viroses.
De acordo com Daniel Strozzi, é preciso cuidado e precaução. Daniel diz que os olhos, nariz e pulmão são os órgãos que mais sofrem com a baixa umidade. A orientação é usar o soro fisiológico e dedicar na hidratação. Strozzi lembra que a pele também resseca muito, por isso deve ter a utilização do protetor solar e cremes. O imunologista afirma que o Ar Condicionado também é um fator preocupante, pois tira a umidade do ar. “A recomendação é a preferência de umidificadores ou bacias de água e toalhas molhadas.”
A alimentação é importante, afirma o especialista. “Comer frutas, dormir bem, evitar comidas pesadas são essenciais pra um bom desenvolvimento imunológico.” Para Daniel, como a previsão é que a baixa umidade continue, reações alérgicas podem acontecer, por isso o paciente deve procurar o médico, urgente.
Além da alergia alimentar, outros tipos de alergia surgem na sociedade, como: Dermatite de Contato, Dermatite atópica, Urticária e Angiodema, Conjuntivite alérgica e Asma.

O que achou? Deixe um comentário.

comentários

<< Voltar

Os comentários estão fechados.