A Clínica Ymune usa técnica pioneira

Introdução de tolerância a alimentos que costumam
causar alergia

 

Criteriosa análise

A imunoterapia oral vem sendo usada na Clínica Ymune há cerca de 1 ano. É uma técnica de introdução de tolerância a alimentos que ate então causavam alergia. O tratamento parte do consumo de pequenas doses do alimento gerador da alergia, que aumenta progressivamente até o produto se tornar parte da rotina do paciente.
Como a técnica representa risco ao alérgico, é usada em alguns pacientes após a análise de exames laboratoriais, testes cutâneos e outros exames. A equipe também considera a importância nutricional do alimento que causa a alegria e se o paciente apresenta muitos escapes (reações graves) pelo consumo do componente alérgico.
O leite, por exemplo, está presente em diversos alimentos, até mesmo na composição de remédios (comprimidos e solúveis). Quem te alergia a leite, não pode salame, pois ele contém traços do leite. “Se a pessoa tem alegria a camarão e comer batata feita no mesmo óleo em que se fritou o crustáceo, poderá haver reação. Na escola, se a criança alérgica a determinado alimento beijar ou tiver contato com alguém que consumiu esse alimento, também existe risco de reação”. Sem assistência médica imediata, pessoas sensíveis a pequenas quantidades de certos alimentos podem até morrer.

Sintomas

A reação anafilática é o principal sintoma, que resulta em problemas digestivos (diarreia, cólica, vômito), respiratórios, fechamento dos brônquios e da gote. O tratamento é realizado depois de 12 a 15 sessões e o sistema imunológico passa a tolerar o alimento que causava a alergia.

Alergias mais comuns

A alergia é causada por componente genético, compromete de 7% a 12% das crianças e de 3% a 5% dos alimentos. No entanto, o médico informa que, nos últimos anos, as alegrias alimentares registram importante aumento e as suspeitas é que resultem de hábitos errados de alimentação ou excesso de medicamentos.
Leite, trigo, ovo, frutos do mar e frutas tropicais são os principais alimentos causadores de alergia. O paciente pode apresentar alergias múltiplas; neste caso, o médico avalia qual será a assistência prioritária.
Após a alta, o paciente está livre para comer qualquer qualidade do produto ou derivado e a ingestão deve ser quase diária. “Se não comer, quebrará o tratamento”, frisa. Por ter ficado muitos anos sem consumi-lo, a pessoa pode ter ojeriza ao produto, mas seus objetivos agradarão o paladar.

Mitos e Verdades


Confira o que estão falando sobre nós!

Depoimentos

Sempre renovo minhas vacinas, contra gripe tomo todo ano e tétano é de dez em dez anos. Antes eu passava muito mal e não sabia o motivo, agora com os cuidados do Dr. Daniel, estou bem melhor.
Lilian Mioto
Não tenho palavras para expressar a imensa gratidão ao Dr. Daniel, a clínica Ymune e a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente DEUS me encaminhou na direção certa, para que eu encontrasse pessoas certas, para que eu e minha família pudéssemos vivenciar esse grande momento em nossas vidas. Muito Obrigada!
Ana Paula Ferreira Estevam
O trabalho que o doutor Daniel realiza, não tem preço. É uma esperança de uma vida diferente daquela cheia de medos e restrições. E é algo que poucos alergistas fazem. Não há palavras para te agradecer Dr. Daniel. Continue fazendo o seu trabalho ajudando muito as crianças e tendo muita paciência com todos.
Adriana Ganam Alves Campos
Confiar um filho nas mãos de um médico hoje é tarefa difícil, mas desde que eu levei o Heitor no Dr. Daniel eu sinto segurança e tranquilidade para administrar todos os medicamentos que ele prescreve. Sinto segurança no diagnóstico, pois o Dr. Daniel sempre demonstra muito conhecimento e precisão. O pessoal da recepção também é muito bem educado, principalmente a Cristina que sempre tentou me ajudar quando eu precisei de consulta de emergência. Parabéns ao Dr. Daniel e sua equipe.
Tatiane Basandulfo
Minha filha tinha alergia a qual os médicos da minha cidade as desconheciam, fizemos vários exames e não dava nada, e ela cada vez mais doente. Eu já não aguentava mais ver ela daquele jeito, então procurei várias clínicas, e fiquei sabendo que existia um médico muito bom em Goiânia, na especialidade de alergia, eu o procurei, pois quase perdi minha filha. Foi aí que encontrei o Dr. Daniel Strozzi, e iniciamos o tratamento e hoje ela está bem. Eu só tenho que agradecer a Deus e ao Dr. Daniel.
Cristina Gomes M. Reis
Há mais de dez anos iniciei o meu tratamento com o Dr. Daniel e posso dizer com segurança que ele salvou minha vida, e me devolveu dias tranquilos. Sempre fui muito alérgica, tinha crises horríveis, com falta de ar, que foi diagnosticada como asma. O tratamento ao qual fui submetida me devolveu a confiança de poder sair de casa, viajar normalmente, e levar uma vida normal. Todos os exames foram feitos com detalhes e cautela, tendo seus diagnósticos precisos. Dr. Daniel é um médico ímpar!
Mariane F. Menezes
Tenho muito que recomendar o dr. Daniel. Meu filho é paciente dele pois tem sério problema de alergia alimentar. Com a dieta estabelecida, medicação e acompanhamento mensal durante os três últimos anos com o dr. Daniel, meu filho agora está liberado para todos os derivados de leite e soja. Obrigada.
Sonia S.
Ter a oportunidade de tratar a minha filha com o Dr Daniel Strozzi foi um grande privilégio. Profissional conceituado e respeitado, com um atendimento humanizado e acolhedor, proporcionou por meio do tratamento de imunoterapia, qualidade de vida com uma melhora significativa do quadro alérgico dela. Com o sucesso no tratamento da minha filha, indiquei o mesmo a familiares e amigos e todos estão satisfeitos como eu com os resultados.
Mellanie B. Santana
Durante muitos anos eu havia tentado vários tratamentos alérgicos e nunca tinha obtido sucesso e ao pesquisar mais sobre o assunto encontrei o nome do Dr. Daniel Strozzi. Sorte minha! Pois, através do tratamento alérgico que comecei a fazer obtive um ótimo resultado e minha qualidade de vida melhorou muito. Meu tratamento durou 6 anos e durante esse período tive uma crise alérgica muito grave e Dr. Daniel contribuiu muito para salvar minha vida que ficou em risco. Só tenho que agradecer pelo atendimento exemplar que tive.
Rubia C. M. Rodrigues
Sou muito grata ao Dr. Daniel, pelo excelente trabalho realizado com o meu filho de 7 anos. Antes do tratamento ele tinha que seguir uma dieta restritiva, pois sua alergia alimentar (ovo) era gravíssimo. Mas com o tratamento realizado na Clínica Ymune, com aproximadamente um mês incluindo testes, medicação e imunoterapia, meu filho pôde finalmente comer a maioria dos alimentos feitos com ovos e não ter mais crises. Super recomendo Dr. Daniel e sua equipe.
Josélia Montovani

Quer qualidade de vida? Converse Conosco!

Entre em contato agora

Ligue agora: (62) 3096-6262

YMUNE, clínica especializada em vacinação, proporciona a você e sua família o que há de melhor na área de imunização.