Alergia em Foco Médicos da Vila Pan-Americana constatam caso de catapora


ago

28

2015

Médicos da Vila Pan-Americana constatam caso de catapora

Atleta da seleção mexicana de futebol apresentou sintomas nesta semana e seu quadro foi confirmado como de catapora. Vila deve receber mais de 10 mil hóspedes durante o Pan
A jogadora da seleção de futebol mexicana Charlyn Corral, hospedada na Vila Pan-Americana dos Jogos de Toronto-2015, está com catapora e seu caso foi reportado ao corpo médico que presta serviços no local. O condomínio vai hospedar milhares de integrantes das delegações em competição nas próximas duas semanas.
“A atleta apresentou um quadro geral caracterizado por dores generalizadas e fraqueza no corpo, além de febre e algumas lesões eritematosas vesiculares na noite de 6 de julho”, informou em nota nesta sexta-feira a Federação Mexicana de Futebol.
A situação de Corral e seu possível diagnóstico foram notificados aos médicos da delegação mexicana e às autoridades do comitê organizador do Pan. Os médicos, então, realizaram exames com a jogadora na policlínica da Vila Pan-Americana nesta quinta, constatando a catapora de adulto. Desta forma, a jogadora virou desfalque para sua seleção, sendo substituída por Nancy Guadalupe Antonio López.
A vila dos atletas tem área de 324 mil metros quadrados, localizada às margens do rio Don. Ela é composta por cinco edifícios que podem acomodar os mais de 10 mil visitantes do Pan, entre atletas, treinadores e estafe das confederações.  No momento, a um dia da cerimônia de abertura do Pan, são cerca de três mil hóspedes registrados.
Nesta quinta-feira, os representantes da delegação brasileira receberam as boas-vindas oficiais dos organizadores. O cerimonial foi marcado por uma gafe na hora de se tocar o hino nacional. A música que saiu do sistema de som era de outro país.
O contágio de catapora é viral e ocorre por contato direto por meio de saliva, secreções respiratórias, líquido interior das vesículas da pessoa infectada. Cerca de 90% dos casos diagnosticados são de crianças. A incubação dura em em média 15 dias. A recuperação tende a levar de sete a dez dias depois do surgimento dos sintomas. 
Fonte: http://panamericano.ig.com.br/2015-07-09/medicos-da-vila-pan-americana-constatam-caso-de-catapora.html
<< Voltar

Os comentários estão fechados.