Alergia em Foco Dicas, Novidades e Informativos

nov

23

2017
Liminar obriga casal a vacinar os filhos

Liminar obriga casal a vacinar os filhos

Para preservar a saúde e a vida de duas crianças e de toda a população, a Justiça determinou, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, que um casal de Garopaba leve seus dois filhos ao posto de saúde da cidade para que possam receber as vacinas do Programa Nacional de Imunizações, disponibilizadas pelo poder público. A decisão, de sexta-feira (17/11), tem caráter de urgência…

Leia Mais


nov

20

2017
O aumento das alergias

O aumento das alergias

Na década de 80, cerca de 10% da população ocidental apresentava algum tipo de alergia. Hoje este número quase quadruplicou, atingindo 40%, sendo respiratórias, cutâneas, alimentares, medicamentosas, entre outras. Há várias hipóteses para este aumento e cada vez mais se fala na poluição, aquecimento global e nas mudanças ambientais como fatores essenciais. Soma-se ainda a industrialização e a mudança de hábitos de vida das pessoas…

Leia Mais


nov

20

2017
Pneumonia pode ser prevenida por vacina

Pneumonia pode ser prevenida por vacina

De acordo com a Chefe do Núcleo de Vacinação da Clínica Ymune, Carolina Freitas, a pneumonia é uma infecção nos pulmões que pode ser causada por vírus. Os casos mais complicados da doença podem levar à septicemia, uma infecção generalizada do organismo, e culminar na morte do paciente. Carolina argumenta que os principais sintomas da pneumonia são falta de ar, febre e tosse com secreção,…

Leia Mais


set

26

2017
Com a palavra: nosso cliente

Com a palavra: nosso cliente

A dona de casa Lilian Mioto, moradora de Anápolis, região metropolitana de Goiânia, veio a Clinica Ymune para atualizar seu cartão de vacinas. Lilian buscou se prevenir contra Tétano e Meningite, além de reforçar a imunidade. Mioto reconhece a importância das doses. “Sempre renovo minhas vacinas, contra gripe tomo todo ano e tétano é de dez em dez anos”, afirma. Lilian Mioto é paciente do…

Leia Mais


set

15

2017
A importância da vacinação contra a gripe

A importância da vacinação contra a gripe

A gripe é uma doença causada pelo vírus influenza. É altamente contagioso infectando o trato respiratório (nariz, garganta, pulmões e ouvidos) e causando febre, calafrios, dores musculares e prostração. Embora muitas vezes vista como uma doença sem gravidade, é necessário cuidado, pois alguns indivíduos podem desenvolver complicações médicas graves e potencialmente fatais, como pneumonia. Segundo A chefe do núcleo de vacinação da Clínica Ymune, Carolina…

Leia Mais


set

5

2017
O tempo seco e as consequências

O tempo seco e as consequências

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou a menor Umidade relativa do ar, neste ano, em Goiânia. Segundo o INMET, a Umidade relativa do ar chegou a 8%, resultando um estado de alerta. O médico Daniel Strozzi considera um fator preocupante na sociedade, pois o clima seco pode ocasionar alergias, tosses e viroses. De acordo com Daniel Strozzi, é preciso cuidado e precaução. Daniel diz…

Leia Mais


jul

21

2017
Vacina Pneumocócica 13V

Vacina Pneumocócica 13V

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? A vacina pneumocócica 13-valente (conjugada) é indicada para proteção de crianças entre 6 semanas de idade, contra os sorotipos (1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F e 23F) da bactéria chamada Streptococcus pneumoniae, causadora de doenças pneumocócicas, como meningite (infecção da membrana que recobre o sistema nervoso central), sepse (infecção e falência de múltiplos…

Leia Mais


mar

15

2017
Vacina contra meningite B

Vacina contra meningite B

Indicação: meningites e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningocócica do tipo B. Contraindicação: Pessoas que tiveram anafilaxia após uso de algum componente da vacina ou após dose anterior. Esquema de doses: As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam o uso rotineiro de quatro doses da vacina meningocócica B aos 3, 5 e 7 meses de vida e entre 12 e 15…

Leia Mais


fev

17

2017
Febre Amarela

Febre Amarela

A febre amarela ocorre em 43 países da África e das Américas do Sul e Central, onde é endêmica. Essa doença viral aguda, ou seja, que se desenvolve rapidamente, causa surtos com periodicidade irregular, quase sempre precedidos de surtos em macacos. A infecção pode ser assintomática ou produzir desde sintomas leves até doença grave, levando a sangramentos, pele e olhos amarelos (icterícia) e à morte….

Leia Mais


Pagina 1 de 1712345...10...Ultima »